De acordo com o
fragmento cheguei a concluir que, somos nos que fazemos nosso destino, isto é, não
e só porque uma pessoa mora perto das pessoas mas que ela será má, ou seja,
fazemos nosso destino com base um pouco nos ensinamentos de nossos pais e sempre
fazemos nossas escolhas.
A sociedade em que
vivemos não nos obriga a fazer nada em geral, por que ninguém pode dizer o que você
tem que fazer ou vai fazer, são as próprias pessoas que escolhem o que vão
fazer e o que querem pra si mesmas. Apesar da sociedade ter um pouco de culpa em
relação a nossos comportamentos nos que escolhemos o que vamos fazer.
A nossa margem de manobra é 50% sempre,
porque não depende da sociedade e sim dos valores que recebemos desde crianças.
Temos total liberdade para fazermos as
escolhas certas ou erradas independente do contexto social que estamos inseridos.
BLOGS COMENTADOS:
http://matheuswenzel.blogspot.com.br/
http://viniciuscerutti.blogspot.com.br/
http://matheuswenzel.blogspot.com.br/
http://viniciuscerutti.blogspot.com.br/
gostei da ideia principal do texto, e foi um texto
ResponderExcluirinteressante só discordo da parte que a sociedade não nos obriga a nada,porque nos somos obrigados a vir a escola.mas não que isso seja algo ruim.
Bom post! Gostei dessa parte "Apesar da sociedade ter um pouco de culpa em relação a nossos comportamentos nos que escolhemos o que vamos fazer." Porém discordo com algumas coisas, não possuímos liberdade para quase nada, temos poucos direitos do que precisaríamos a ter, gerando certo conflito entre sociedade e liberdade.
ResponderExcluirTeu post está realmente muito bom, escrito de forma fácil de se entender. Concordo totalmente contigo quando tu citas que somos nós quem fazemos nosso destino, mas tive de discordar quando tu dissestes que não somos obrigados a nada e totalmente livres, pois penso que não é bem assim já que temos de obedecer muitas regras impostas pela sociedade.
ResponderExcluirTeu post está realmente muito bom, escrito de forma fácil de se entender. Concordo totalmente contigo quando tu citas que somos nós quem fazemos nosso destino, mas tive de discordar quando tu dissestes que não somos obrigados a nada e totalmente livres, pois penso que não é bem assim já que temos de obedecer muitas regras impostas pela sociedade.² =D
ResponderExcluirGostei do teu post, e da forma que escreveu. E concordo que "Temos total liberdade para fazermos as escolhas certas ou erradas independente do contexto social que estamos inseridos"
ResponderExcluirMuito Bom o seu post. Concordo plenamente com a parte que nós fazemos o nosso futuro, pois se a pessoa for criada mal, o futuro dela não será muito bom, vice-versa. Em geral texto muito, da pra perceber sua ideia que você passa para nos. Parabens !
ResponderExcluirMuito bom o que tu disse! Concordo que temos nosso direito de escolha, independente do nosso contexto social, mas infelizmente, o "clichê" é que cada classe social pertence a um tipo de pensamento, como se fosse mais elevado, inclusive intelectualmente.
ResponderExcluirAdorei a tua postagem, muito fácil de entender. Mas assim como a Gabrielli, nós, desde crianças seguimos regras impostas pela sociedade e não somos totalmente livres.
ResponderExcluir